Single Blog

Aprenda como ganhar dinheiro com blog

setembro 13, 2019, Written by 0 comment

Seja para uso pessoal ou profissional, os blogs ganharam espaço na internet e podem gerar renda

Se você gosta de escrever, provavelmente, já cogitou criar um blog. Independentemente do tema, esses sites tornaram-se ferramentas poderosas para criar conteúdo e disseminar informações. Com a popularização da internet, que possibilitou uma série de avanços na forma de se comunicar, qualquer um pode se arriscar e demonstrar toda sua bagagem acerca de determinado assunto. Ao elaborar a sua própria página ainda é possível ganhar dinheiro!

Trabalhar com aquilo que gosta, organizar a própria rotina e ainda desembolsar uma graninha é o sonho de muitas pessoas. Entretanto, a vida de quem investe tempo em um blog não são só flores. É necessário muita dedicação e disciplina para fazer com que o site, efetivamente, cresça e torne-se um sucesso. A democratização da internet viabilizou o acesso a milhares de pessoas e, hoje em dia, não faltam páginas para postar textos, artigos e informações. A competição é acirrada, e vencem aqueles que se esforçam e buscam se diferenciar.

Apesar da praticidade, muitas pessoas ficam inseguras em criar um blog e não sabem por onde começar. Pensando nisso, separamos algumas dicas para te encorajar e, ainda melhor, tornar o seu site rentável.

Como começar?

Você precisará de uma plataforma para publicar o conteúdo. Existem opções gratuitas como o WordPress, Webbly e Wix. Depois de se cadastrar (com um endereço de e-mail) é necessário criar um nome de usuário, escolher um template e pronto! Seus textos já podem ser publicados.

Dedique-se!

Como já mencionamos anteriormente, é possível encontrar bilhões de blogs por aí e aqueles que não são interessantes caem no esquecimento. O design é uma peça chave para trazer visitantes, e um layout bonito e de fácil navegação tende a atraí-los. Também é interessante que você revise os conteúdos publicados e atualize as palavras-chave para que a página seja encontrada. Não se limite aos textos! Publique vídeos, áudios e tudo aquilo que fizer sentido. Aproveite as redes sociais para divulgar o site e interagir com os leitores. Planeje-se e organize todos os seus posts com antecedência e, a partir daí, será mais fácil para analisar os resultados e visualizar quais temas foram mais acessados.

Ganhe dinheiro!

É possível faturar por meio do “Programa de Afiliados”, anunciando produtos e serviços de terceiros. Basicamente, a empresa paga para você inserir os anúncios em seu site. Existem vários tipos, e é interessante verificar qual se adequa ao blog. A seguir, listamos suas peculiaridades:

  • CPC (Custo por clique): se algum visitante clicar em um anúncio, você é remunerado. Esse é o tipo mais simples e, geralmente, mais utilizado.
  • CPL (Custo por lead): toda vez que um visitante se inscreve em alguma coisa como, por exemplo, em listas de e-mail marketing, você ganha.
  • CPI (Custo por instalação): você será remunerado se o visitante clicar em um anúncio e, posteriormente, instalar um software ou app divulgado nessa página.
  • CPA (Custo por ação): suponhamos que o visitante clique em um anúncio e é direcionado para um link em que consta algum produto à venda. Se ele o adquirir, é gerado uma comissão.
  • CPM (Custo por mil): Se o anúncio inserido no blog for visualizado mil vezes, você fatura por meio da comissão.

O Google AdSense se destaca entre um dos “Programas Afiliados” mais populares, bem como Lomadee e Hotmart.

Se o seu blog já tiver conquistado um lugar ao sol, você pode anunciar espaços para que as empresas façam suas publicações. A comercialização de infoprodutos, principalmente os autorais, podem garantir uma renda e, também, alavancar sua página.

Rita Chiummo

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *