Single Blog

Aprenda como ganhar dinheiro com youtube

setembro 20, 2019, Written by 0 comment

Produzir e postar seus próprios vídeos pode ser uma atividade rentável!

Ao criar o Youtube, em 2005, Chad Hurley, Steve Chen e Jawed Karim não faziam ideia do fenômeno que o site seria. A maior plataforma de compartilhamento de vídeos da Internet deu tão certo que, no ano seguinte, o Google investiu U$ 1,65 bilhão em ações para compra-la. É a segunda maior rede social do mundo com 1,8 bilhão de usuários, atrás apenas do Facebook.

Youtube é coisa séria

O que era hobby virou trabalho! Centenas de usuários tornaram-se famosos e, inclusive, ganham dinheiro com os seus canais. É comum encontrar pessoas que queiram ser “youtubers”, e tem gente lutando para que a atividade seja regulamentada no Brasil. Além de aplicar os preceitos da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), a Câmara analisa a possibilidade de reconhecer as celebridades da plataforma como MEI (Microempreendedores Individuais). Ainda há cursos profissionalizantes para quem deseja investir na área.

Ter uma conta no Youtube, gravar e postar vídeos e ganhar uma graninha parece fácil, mas não é. Para fazer o canal dar certo é necessário se dedicar e compreender algumas normas da plataforma. Pensando nisso, separamos informações para quem quer ganhar dinheiro com o site. Confira:

Como começar

Inicialmente, você deve criar uma conta. Depois, é interessante se cadastrar no Programa de Parceria do Youtube. É preciso seguir algumas regras para ser aceito e começar a ganhar dinheiro na plataforma. São elas:

  • É necessário contar com 1.000 inscritos em seu canal para participar do Programa
  • Ter, pelo menos, 4 mil horas de visualização de seus vídeos nos últimos 12 meses;
  • Criar conteúdo que esteja de acordo com as diretrizes da plataforma.

Quando aceito, procure investir em anúncios. Por mais que seja desinteressante para os seguidores, a monetização depende da quantidade de cliques nesses espaços e do tempo de publicidade assistida. O pagamento é em dólar e acontece a cada mil visualizações. Também é possível fazer publicidade direta.

Menos do mesmo

Crie conteúdo diferenciado, e opte por algum assunto que você domina. É comum encontrar diversos vídeos sobre um mesmo tema, mas se ele for bem feito, interessante e coerente será fácil alcançar mais pessoas. O engajamento dos usuários também é importante para mensurar o sucesso de um canal. Divulgar em blogs e redes sociais é uma forma bacana de atrair visualizações.

Informe-se

Utilize o Youtube Analytics para mensurar quais vídeos são mais assistidos e invista mais vezes no tema. O Google AdSense é a ferramenta ideal para controlar a receita e solicitar pagamentos.

Além pesquisar pelos cursos profissionalizantes, anteriormente citados, você pode ler um pouco sobre SEO (Search Engine Optimization). São técnicas de otimização para sites que visam alcançar mais acessos. Aplicando as estratégias adequadas é possível ser facilmente encontrado nos resultados orgânicos de páginas como o Google.

Rita Chiummo

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *