Single Blog

Franquias de investimento baixo

outubro 25, 2019, Written by 0 comment

É possível encontrar uma opção que caiba no seu bolso

Empreender é o objetivo de boa parte dos brasileiros e, de acordo com um estudo da consultoria McKinsey, que contou com a participação do evento Brazil at Silicon Valley, 39% da população conseguiu concretizá-lo. Um investimento considerado seguro, e que é bastante procurado pelos futuros empreendedores é a franquia.

O que é

Conforme a definição do Sebrae “uma empresa, por ser franquia, terá o direito de utilizar a marca de outra, comercializará seus produtos e serviços e gerará no consumidor a expectativa de ver o mesmo modelo de negócio nos diversos locais onde ele se deparar com aquela marca”. A modalidade envolve menos riscos, e ainda conta com todo suporte do franqueador. Em contrapartida, o empreendedor deverá abrir mão de sua autonomia, quanto à tomada de decisões, para seguir o padrão do modelo de negócio.

Segmentos de Sucesso

Saúde

As clínicas populares se espalharam pelo país! Com valores mais em conta, as consultas, exames e procedimentos são mais acessíveis à população. A alta demanda deve-se aos pacientes que não conseguem atendimento no sistema público, mas também não contam com recursos para custear um convênio médico.

Alimentação

Os orgânicos e comida natural estão em alta, assim como drive thru e a entrega de pedidos, conhecido como delivery. Os aplicativos (IFood, Uber Eats, WhatsApp) garantem até mais de 50% do faturamento das redes franqueadoras.

Terceira Idade

Tendência pouco explorada no país, redes voltadas ao nicho não são encontradas facilmente…mas deveriam! De acordo com o estudo divulgado pela pesquisadora Ana Amélia Camarano, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), cidadãos com mais de 60 anos serão correspondentes a 33% da população em 2050. Explore a criatividade e invista no setor.

Tecnologia

Para trabalho ou lazer, o segmento tende a crescer cada vez mais. As franquias que unem educação e tecnologia são um verdadeiro sucesso, bem como as de jogos de realidade virtual. Marketing digital tornou-se comum no ambiente corporativo, e o empreendimento atraí empresas que se interessam por seus serviços.

Fazendo dar certo

Para investir em uma franquia, sugerimos que conheça o segmento. Apesar de vários modelos de negócios já serem bem-sucedidos, é necessário ser fiel ao padrão do franqueador e se dedicar para oferecer a mesma qualidade. Ainda é aconselhável contar com uma reserva, pois o lucro pode não ser imediato.

Rita Chiummo

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *