Single Blog

Como empreender nas horas vagas

novembro 1, 2019, Written by 0 comment

É possível conciliar a rotina e ainda investir em seu próprio empreendimento

Administrar um negócio, bem como torná-lo um sucesso, requer muito esforço e paciência. Muitas pessoas que querem empreender não conseguem se dedicar integralmente aos seus projetos. Além disso, deixar a estabilidade de um cargo confortável para mergulhar de cabeça no empreendedorismo pode ser arriscado.

Comece pela internet

Um negócio gerenciado por meio da internet é a saída ideal para quem não tem disponibilidade de horário. Além de econômico, é possível trabalhar à noite, aos finais de semana e nas horas vagas. O alcance e a interação com prováveis clientes podem ser ainda mais efetivos em empreendimentos digitais.

Escolha certa

Trabalhar com algo que lhe agrade e que faça sentido é essencial para que se empenhe com afinco. Detalhe todos os passos em um papel e dedique-se para concretizá-los, no seu ritmo. Laura Vanderkam, em uma de suas obras, declarou “o ideal é que você não batalhe contra o tempo, mas o aproveite. Frequentemente, isso não consiste em ser mais organizado, mas em perceber que você tem suas prioridades. Você deve saber o que, de acordo com suas aptidões, é mais factível”.

Compare

Pesquise por empresas que ofereçam produtos e/ou serviços similares. É importante estar atento ao segmento para identificar tendências e, até mesmo, eventuais falhas do setor. Após a busca, é aconselhável traçar um plano de negócios que foque nos diferenciais de sua empresa.

Adquira conhecimento

Além do conhecimento exigido para a parte prática do negócio, é interessante frequentar cursos ou palestras que falem sobre empreendedorismo. O Sebrae, por exemplo, oferece o “Empretec”, metodologia que tem duração de seis dias e conta com atividades que auxiliam futuros empreendedores.

Divulgue

Utilize a internet para divulgar o seu negócio. Além de alcançar um número considerável de pessoas, você pode criar uma rede de contatos úteis para o seu empreendimento.

Não se esqueça de respirar fundo e seguir em frente, mesmo quando a concretização de seu objetivo lhe parece distante. Algumas das principais características de um empreendedor de sucesso são criatividade para se reinventar e determinação para persistir em meio às adversidades.

Rita Chiummo

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *