Single Blog

Antecipe suas compras do final de ano

novembro 22, 2019, Written by 0 comment

Evite a correria nos últimos dias do ano

Estamos próximos ao final do ano, a época das celebrações e de dividir bons momentos com aqueles que amamos. Ao contrário do clima de harmonia tão característico do mês de dezembro, os comércios ficam abarrotados de pessoas que querem garantir os presentes de Natal.

Uma pesquisa da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e do Serviço de Proteção de Crédito, realizada em todos os estados, sugere que 77% dos brasileiros pretendem comprar presentes para o Natal, o que corresponde a 119 milhões de pessoas. A movimentação será de, aproximadamente, R$ 60 bilhões. As lojas de departamento e a internet são os principais meios, escolhidos por 41% consumidores. Os shoppings, por sua vez, são a opção de 37% dos clientes.

Como é possível perceber, até a chegada do bom velhinho, muitas pessoas sairão às ruas atrás de lembrancinhas. Neste ano, fuja da loucura! Antecipe-se para fazer as compras com mais calma.

Planeje-se

Planejamento é fundamental para não se perder em meio às contas! Faça uma relação com o nome das pessoas que pretende presentear, lembranças que irá adquirir e estipule valores para cada uma delas. Não se esqueça que o Natal envolve outros gastos, como alimentação e decoração. Além disso, sugerimos que guarde um pouco de dinheiro para contar com uma reserva no início do ano.

Pesquise e compare

Pesquise cada presente em lojas de seu interesse e fique atento aos valores. Se preciso for, procure em outros estabelecimentos. O interessante em antecipar as compras é garantir um bom custo-benefício, evitando adquirir algo por impulso ou porque não dispõe de mais tempo para procurar.

Aproveite a Black Friday

O Black Friday está chegando! O maior evento de ofertas do país é uma ótima opção para quem quer presentear, mas fique com os supostos “descontos”.

Verifique os prazos

Se for comprar pela internet, confira os prazos de entrega com antecedência. Caso as opções de datas não sejam viáveis, faça as compras à moda antiga.

Desfrute

Após a compra de todos os presentes, concentre-se no restante dos detalhes. Para não ter muito trabalho, é possível encomendar a ceia em restaurantes ou padarias. Além de prático, comprar a comida economiza tempo e permite que você passe mais tempo com quem realmente importa!

Rita Chiummo

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *